Estratégias de Crédito Estruturado

Através da nossa expertise na gestão e estruturação de FIDCs, buscamos disponibilizar através dos nossos fundos como alternativas atrativas no mercado de crédito estruturado onde suas alocações se diferenciam por liquidez, setores, classe de ativos onde seus riscos se enquadram de acordo com a característica das respectivas estratégias.

Perguntas Frequentes sobre a Harbour Capital

Essas perguntas e respostas oferecem um panorama abrangente da Harbour Capital, abordando desde informações básicas até detalhes específicos sobre investimentos, segurança e taxas.

Como funciona a Harbour Capital?

A Harbour é uma gestora de recursos independente focada em investimentos alternativos. Buscamos oportunidades de investimento que aliem boas relações de risco-retorno e oportunidades onde nosso capital faça a diferença. Quais são os diferenciais da Harbour Capital? Uma das grandes vantagens da Harbour é a origem incomum e a multidisciplinariedade de seus sócios. Diferentemente de outras gestoras, a Harbour foi fundada por profissionais com experiência não só no mercado financeiro, como em consultoria, tecnologia e investimentos na economia real.

Quem são os principais sócios da Harbour?

Rafael Flores Nunes: Bacharel em administração de empresas e especialista em finanças, investimentos e banking pela PUCRS. Oriundo do mercado financeiro, com experiência em avaliação de empresas, análise de investimentos, captação de recursos, M&A e construção de portfólio. É responsável pela operação da gestora e pelo relacionamento com investidores.

 

Alexandre Peteffi: CFA, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou por vários anos com projetos de inovação, empreendedorismo e finanças. Experiências em elaboração de projetos de investimento, projetos de inovação, valoração de empresas e análise de viabilidade econômica. É responsável pela co-gestão do portfólio de investimento da Harbour e gestor credenciado junto à CVM.

 

Henrique Caimi Ribeiro: Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo e Università degli Studi di Verona. Possui experiência em grandes corporações globais e conhecimentos nas áreas de benefícios fiscais, impostos sobre valor agregado, tributos indiretos, impostos diretos, contencioso fiscal administrativo e judicial, inovação e monitoramento de oportunidades.

 

Lucas Mendes: CGA, CGA, Gestor Financeiro. Ingressou no mercado financeiro como assessor de investimentos em 2012, migrando para gestão em 2018. Atua na área de gestão de ativos líquidos.

 

Douglas Azevedo: Formado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), ingressou no mercado financeiro atuando como assessor de investimentos, passando a dedicar-se exclusivamente à gestão do clube de investimentos AZ Capital em 2018. Possui a certificação de gestores Anbima (CGA).

Com que estratégias de investimento a Harbour trabalha?

Somos uma gestora de recursos independente com foco em investimentos alternativos e atuamos nos seguintes segmentos:

 

  • Securitização e Antecipação de Recebíveis
  • Venture Debt
  • Consignado Público
  • Ações
  • Financiamento de veículos e máquinas
  • Crédito Imobiliário
  • Crédito Agrícola
Como posso entrar em contato com a Harbour Capital?

Por meio do formulário do site ou enviando mensagem para [email protected].

O que são investimentos alternativos?

Os investimentos alternativos são aplicações financeiras que se distinguem das formas de investimento tradicionais como o mercado de ações ou títulos de renda fixa. Suas principais características são a baixa liquidez e o longo prazo. Os alternativos são uma boa opção para a diversificação da carteira, sendo atrativos em momentos de crise e/ou para se proteger contra movimentos de inflação.

Por que investir em crédito privado?

O crédito privado pode ser considerado uma opção intermediária entre ativos mais conservadores de renda fixa e a renda variável. Apresenta risco e rentabilidade em geral mais elevada na comparação com títulos públicos e bancários, mas contam com a previsibilidade da renda fixa. Há diferentes tipos de ativos, com variados prazos e remunerações, podendo ajudar a diversificar o perfil de risco da carteira do investidor.

Onde investir